Vivendo cada Ciclo



'Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.





Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.






Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do 'momento ideal'.





Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.





Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
'Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.'




Fernando Pessoa




Tenha uma semana de Paz,
por Luís Moura
porque Motivar é Inovar

Escolhas de Uma Vida



A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!


PEDRO BIAL




Permita-se ser em Essência




Sabe ir e vir? Liberdade? Diretos?

Conceitos básicos que quando agente perde, nos rouba o tal "brilho no olhar". Algo que vem de dentro do peito e aperta, faz doer. É de conflito interno que os olhos falam, é das cruzes que carregamos e impomos diante da nossa vida, sem saber que em verdade não existe castigo. O próprio erro ou desvio é o castigo. Desgasta-nos. Rouba-nos de nós mesmos...

Perder o brilho no olhar, é perder-se...
Somos seqüestrados todos os dias por aqueles que nos rodeiam. Roubam aquilo que somos, nós em nossa essência. Um seqüestro subjetivo, mais tão doloroso quanto o real. Onde assim como o real, é preciso pagar o resgate. Com lágrimas, com dor.

E então precisamos nos reerguer... como? Buscando aquilo que é o mistério da fé. Ressuscitar. Se reerguer e tomar frente daquilo que somos. Ir à busca e lançar-se num mundo difícil de ser explorado: Nós mesmos. Pagar o preço sim, mais ter de volta e tomar posse daquilo pelo qual pagamos. Ser aquilo que se é em essência. Em verdade. Em vida. Sem temer, sem culpar-se. PERMITIR-SE SER EM ESSÊNCIA.

E essa essência é como o reggae, como a luz, como vento, como amor... Não podemos vê-la... Não tem cor, não tem cheiro... Tem sentimento! Podemos senti-la. E é digno para nós senti-la todo o tempo. Essa essência é que é o brilho nos olhos. Esse brilho nos olhos é que é a essência: o EU em convivência consigo e com o mundo.

Sinta-se abraçado pelo amor, abraçado e querido pelo mundo que esta aí fora. Pronto a nos receber e esmagar de braços abertos. A diferença, é estar consigo sempre. Não só... Nunca só. Sozinhos não somos nada. Nunca só, Mas consigo!

E estar consigo é estar em Deus, é estas com Deus. É estar em freqüência em sintonia. Porque ele se fez e se faz em nós. Ele é nós e esta junto a nós. Para que participamos juntos dos júbilos de Deus, Jesus e o Espírito.

Murilo de Sá Gesuino




Ótima Noite,
Luís Moura
porque Motivar é Inovar

Os Sonhos de Deus







Composição: Ludimila feber

Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova, e ferido perdeu a visão

Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão.

Recebe a cura, recebe a unção.
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação.




Os sonhos de Deus não vão morrer
Os sonhos de Deus não vão se acabar
Os sonhos de Deus são Grandes
Seria imensurável relatar os sonhos de Deus para nossas vidas!

Amigo, nossos sonhos são como chamas fluentes do coração,
chamas que ardem, que nos inspiram, que nos encoraja...

Não permita que esses sonhos se limitam por obstáculos,
por pessoas, por ocasiões....

Lembre-se, Em Deus nós podemos TUDO!

Não desista, não deixe de acreditar.... OS SONHOS DE DEUS NÃO VÃO MORRER!



Tenham uma Abençoada semana
Luís Moura
porque motivar é inovar




Sinta o Avesso


Esse jeito esquisito que Jesus tinha de preferir os piores
me faz pensar na Beleza dos Avessos.
Ás vezes a gente na pressa de encontrar,
a gente não vê...



Quantas vezes na minha vida,
eu desprezei as pessoas porque eu considerei o agora...
É tão doído, né?
a gente ser visto somente a partir do presente.



Quando as pessoas olham pra gente
e só enxergam aquilo que temos no momento.
Isso é fascinante em Jesus,
por isso Ele era capaz de preferir quem lhe preferia...
Porque Jesus não era um homem que se prendia no presente.



Eu acredito e acho interessante isso,
que os amantes, eles nunca esgotam as criaturas amadas,
porque o amor sobrevive de futuro.
Ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu.



A pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é,
vê o avesso, vê o contrário da situação.
É tão bonito a gente pensar
que a beleza do tecido tem um sustento,
uma trama que está por trás de tudo issso,
compreender as pessoas,
ama-las...



só é possível a partir do momento que a gente entra na trama do AVESSO,
quando a gente não enxerga somente aquilo que os olhos podem revelar,
podem conhecer...
Mas sobretudo, aquilo que ainda está oculto.
Deus nos ama assim, porque consegue enxergar o que a gente ainda não é
mas que ainda a gente pode ser.

Pe. Fábio de Melo





Forte Abraço
Luís Moura
porque Motivar é inovar

Contrários




Contrários
Pe. Fábio de Melo

Só quem já provou a dor
Quem sofreu, se amargurou
Viu a cruz e a vida em tons reais

Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
precisou saber recomeçar

Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota algum motivo para lutar

E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer

Que o verso tem reverso
Que o direito tem o avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários
E a saudade é um lugar
Que só chega quem amou
E o ódio é uma forma tão estranha de amar

Que o perto tem distâncias
E o esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema, a solução
E o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando brilha alguma luz.

Só quem soube duvidar
Pôde enfim acreditar
Viu sem ver e amou sem aprisionar

Quem no pouco se encontrou
Aprendeu multiplicar
Descobriu o dom de eternizar

Só quem perdoou na vida sabe o que é amar
Porque aprendeu que o amor só é amor
Se já provou alguma dor
E assim viu grandeza na miséria
Descobriu que é no limite
Que o amor pode nascer




Essa música me ensinou muito.
Deus falou intimamente comigo,
cada palavra, cada trecho dessa composição
são toques despertadores do Espírito Santo em mim.

Por isso motivo você a acompanhar o video lendo a letra,
reflita, interprete você, sinta o próximo, permita-se.

Eu sei que da forma que falou comigo, Deus irá transmitir á você a grandeza
de entender o valor, de perceber o avesso...
a sentir que o Amor é aceitar os contrários,
de compreender a beleza, de valorizar as pequenas coisas,
as coisas simples da vida...

Sei que a cada um, Deus tem um modo especial a falar,
ganhe esses minutos pra sua vida!





Forte Abraço,
Luís Moura
porque Motivar é Inovar








2010 é 10




É 2010, desejamos que seja 10.
Nos sentimos mais vibrantes, mais confiantes.
Sentimos um clima novo, é renovo.

Não é em vão que nos reunimos na virada,
oramos a Deus enviando centenas de pedidos,
tomamos champanha ou qualquer birita,
enviamos e recebemos mensagens de "Boas Festas" ou
escrevemos listas de boas intenções para 2010 e ainda
esperamos que por decreto da esperança
em Janeiro as coisas mudem e se tornem melhores.

É comum esperar um novo ano realmente novo,
cheio de recompensas, de novas escolhas,
de valores as coisas menos percebidas...
Que seje novo de verdade, não apenas pintado de novo,
remendado as carreiras.
Espontâneo, que de tão perfeito nem se note.

Não! O Ano Novo não será ligeiramente assim.

É fato que para o Ano ser realmente Melhor
nós temos que merece-lo,
Temos que faze-lo novo, não é nada fácil.
Mas temos que tentar, perseverar, esperimentar, arriscar...
consciente.

É dentro de cada um de nós que o ano novo cohila
a espera desde sempre do MELHOR.

TEM QUE MERECER!

Comece agora, aproveite o ínicio deste ano e o faça valer o nome,
que seja notávelmente 10!


Faça valer!
Desejo CONQUISTAS!
2010 ja nasceu e é esse o ano de se fazer o MELHOR!



Faça valer
Forte abraço
Luís Moura
porque Motivar é Inovar