Inspiração: o combustível da paixão


Eu acredito que a inspiração é o combustível da paixão. Se você pensar na paixão como a chama que queima até incandescer o coração de todas as pessoas, a inspiração será o combustível que mantém essa chama viva.
Dentro de cada um de nós há um sonho, não me canso de persistir nessa idéia. E é esse sonho que chamo de paixão, aquilo que nos faz viajar dentro da imensidão da nossa alma.
Precisamos sempre manter essa paixão acesa, alimentada de modo que continue queimando com itensidade e é a inspiração que injeta o combustível. Há um versículo na Bíblia que fala objetivamente sobre essa questão;
"Por essa Razão torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (2 TM. 1:6-7)
No versículo a palavra "mantenha" está mesmo no presente, mostrando a importancia de manter viva a chama o tempo todo. Não se trata de uma coisa que aconteceu uma vez na vida. Temos a responsabiliadade, por toda a vida, de revigorar e manter ativos os dons que Deus nos concedeu. Também devemos evitar a timidez nesse assunto, precisamos ser proativos no que diz respeito às paixões, aos sonhos, aos desejos que acreditamos terem sidos colocados em nosso coração por Deus.
Invista em suas inspirações, procure-as. Envolva-se com pessoas que possuem a mesma paixão. Use a imaginação para obter inspiração, o poder de imaginar é um dos maiores recursos guardados na "caixa de ferramentas" do ser humano.
Seja qual for sua paixão, libere sua imaginação e permita que ela sirva de inspiração para você continuar trabalhando para tornar seus sonhos realidade. Lembre-se: Sua tarefa é alimentar a paixão, e a inspiração é o combustível do qual você precisa.


"Você não pode ficar esperando pela inspiração. Precisa correr atrás dela com um porrete na mão."
Jack London

"Ouça as vozes."
William Faukner

"Não permita que sua inspiração e sua imaginação se extingam. Não se torne escravo de seu próprio modelo."
Vincent Van Gogh


Ótima Tarde,
por Luis Moura

1 comentários:

Murilo de Sá 26 de agosto de 2009 às 19:13  

Estamos criando um ótimo escritor, parabéns pelo texto.
A imagem também já diz tudo!
;D

Postar um comentário